sábado, 2 de julho de 2011

ÁLBUM DE FAMÍLIA: COMEMORAÇÃO DOS 5 ANOS DE BÁRBARA CHRISTINA

Sim, tenho a certeza de que a vida nos dá os netos para nos compensar de todas as mutilações trazidas pela velhice. São amores novos, profundos e felizes, que vêm ocupar aquele lugar vazio deixado pelos arroubos juvenis. Aliás, desconfio muito de que netos são melhores que namorados, pois que as violências da mocidade produzem mais lágrimas do que enlevos. (...) Sabe-se que, no reino dos céus, o cristão defunto desfruta os mais requintados prazeres da alma. Porém não estarão muito acima da alegria de sair de mãos dadas com o seu neto, numa manhã de sol. (...) E quando você vai embalar o neto e ele, tonto de sono, abre um olho, lhe reconhece, sorri e diz “Vó”, seu coração estala de felicidade, como pão ao forno.
Raquel de Queiróz, “A arte de ser avó”, in “O brasileiro perplexo”, 1964.

Dizem que as declarações de avô são como as cartas de amor segundo Álvaro de Campos, heterônimo de Fernando Pessoa: são todas ridículas. Por isso, jurei que jamais pagaria mico. (...) Sou um avô tão modesto que, mesmo agora, quando as pessoas garantem que Alice se parece comigo, é linda (...) mesmo assim não saio por aí exaltando essas proezas e nem venho a público alardeá-las. (...) Como detesto excesso de efusões e arroubos de vaidade, prefiro disfarçar essa satisfação. Que ela saiba de suas extraordinárias virtudes pelos outros, não por mim. Sou assim, um recatado pai com açúcar, o que posso fazer? Ah, sim, esqueci de dizer que Alice tem mãe, Ana, e pai, Mauro. Mas isso é apenas um detalhe.
Zuenir Ventura, “Ser avô”, em “O Globo” de 24/10/2009.

Desnecessário dizer mais do que já foi dito por dois luminares da nossa literatura. Seguem-se fotos da comemoração dos 5 aninhos de Bárbara Christina, minha netinha. O evento foi realizado em junho, na Happy Birthday Festas, localizada no setor Park Way, de Brasília, casa especialmente voltada para o público infantil.


























 
A princesa:



Os familiares:

Fátima Cartucho, Ivete, Leonel, Maria de Fátima e Márcia


 Em pé: os avós maternos, Antonio e Raimunda, ladeando os pais, Lauro e Márcia.
Sentados: Fátima, tia-avó, Bárbara Christina e os avós paternos, Márcia e Raimundo.

Parabéns pra você!




A lembrancinha da festa:

 
-oO)(Oo-

2 comentários:

Rosamaria disse...

Que festa linda!!!! Tua neta é um doce! Parabéns, felicidades e um bjim pra ela.
Aliás, os netos são o doce de nossas vidas. Não existe avós que não sejam babões.
Um abraço pra ti e tua família. Parabéns a todos.

Ila disse...

Muito linda, mesmo! Teve um dia de princesa. Parabéns.